10 de outubro de 2005

mais uma contribuição ao referendo

Amigos de parlenda,
Descobri esta semana que nem tudo está perdido!!! (Para aqueles que se julgam heróis e se julgam capazes de se defender da violência do crime organizado, com uma arma de fogo, sem treinamento; ou que, negaceando os movimentos populares e as lutas coletivas devidamente organizadas, acham-se capazes e acreditam na falácia de resistir a um golpe de estado, ou a um governo truculento, apenas com um revólver calibre 38 nas mãos)
NeM tudo está perdido!!! Podem vir a proibir as armas de fogo, mas não estão proibidos os acessórios (nem os atos) heróicos!!! O laço da mulher maravilha, por exemplo, está em liquidação pela semana da criança (só não achei o avião invisível, mas só depois me lembrei que era invisível!!!)! A capa do super-homem e a roupa com o S no peito também podem ser encontrados por modestos R$20,00, se preferir algo mais atual opte pela roupa e máscara do aranha ( que além de ter sido refilmado recentemente, não tem o incômodo da capa, amplamente desrecomendada pela costureira da família Incrível). A tanga do Tarzan tá fora de moda, mas achei uma fantasia de Chita... Em compensação, a máscara e o cinto de utilidades do Batman, um dos mais procurados, corre o risco de sumir das prateleiras, tão logo o referendo tenha terminado e o SIM tenha vencido.
Apresse-se cidadão de bem, garanta já o seu direito à defesa individual heróica e infalível, compre já o seu kit “heróis” completo e ganhe de brinde inteiramente grátis, de graça, a assinatura anual das revistinhas do heróis Marbell.
Não é atoa que o referendo ocorrerá ainda em outubro (pra dar tempo de pegar as liquidações de pós semana da criança...)...
Roberto

3 comentários:

Ler o Mundo História disse...

Roberto sua paciência para responder a bancada da bala e os "cidadãos do bem" me espantam, é isso, Pô!
ahahahahahahahah
Adoro seu bom-humor moço!

Unknown disse...

Amigos,

mudei de idéia... Votava no SIM de boa fé, mas os 18 argumentos abaixo veiculados em pleno dia da Padroeira e das crianças, me tornou mais suscetível e4, acreditem ou não menos favorável à vida inteligente na Terra.



Vou votar no NÃO por que descobri que:

1 - portar uma arma aumenta em 25% O TAMANHO DO MEU PÊNIS;

2 – faz com que todas as mulheres, além de impressionadas fiquem mais úmidas e cedam mais facilmente quando se porta uma arma (quanto maior o cano e o calibre, melhor) especialmente quando apontada pra pessoa certa no bêco correto;

3 – o poder de fogo de uma arma é tão grande que não necessitarei de viagra nem de outros remédios depois de velho...

4 – o número crescente de mortes pelo país e pelo mundo, vítimas de armas de fogo, contribui para evitar a explosão demográfica e diminui a fome na África e no Nordeste brasileiro (já que sobra menos gente pra comer o que existe);

5 – A Rossi, CMC e Cia vão, com o dinheiro e armas que sobrarem da campanha do referendo, participar do fome zero (firmemente interessados em eliminar o grande número de famintos existentes)

6 - não gosto mesmo do Chico Buarque e acho que a Fernanda Montenegro, a Maitê Proença e o Felipe Dylon iam me achar muito mais atraente portando uma arma e vestindo uma cinta liga preta e uma máscara do zorro (e talvez até fizéssemos todos uma festinha);

7 - Se o ladrão chegasse em minha casa de madrugada, eu certamente estaria acordado, desperto, certamente teria tempo de sobra pra pegar a arma (que nem lembro direito onde escondi) e nos sentaríamos calmamente na sala pra compararmos qual tem o “cano” maior, depois ele iria embora humilhado...

8 – a vida não é uma novela da Globo, mas pretendo ser o próximo super-herói do Spielberg;

9 – um dia desses um assaltante de residências (que certamente portava uma AK47, uma submetralhadora e algumas granadas de mão por serem mais práticas de carregar e mais discretas em assaltos, fazer arrombamentos etc...) bateu lá em casa dizendo que se eu votasse no SIM, estaria fazendo um bem para o comércio informal e pelo emprego de milhares de sem emprego da comunidade que ele comandava (Tem gente que acredita em tudo que circula pela INTERNET)

10 – se eu não conseguir pegar a arma a tempo (onde escondi pra meu filho não poder usar? Ou será que deixei no criado mudo de cabeceira e ele levou pra escola e a professora, aquela safardana adepta do SIM, tomou dele sob falsas acusações?????) o assaltante vai me ajudar a procura-la respeitando o tempo regulamentar pra este fim.

11 - se o SIM ganhar, as armas de fogo NÃO vão imediatamente ficar 90% mais baratas e NÃO vai acabar a burocracia para a compra de uma. No dia seguinte à vitória do SIM, qualquer pessoa (bandido ou não) NÃO vai poder ir à uma loja de armas, comprar um 44 e oito caixas de munição, NÃO vai sair armado e NÃO vai para o bar mais próximo para arrumar briga e matar, CAUSANDO IMENSO DESEMPREGO NA INSDÚSTRIA DE ARMAMENTOS E NA POLÍCIA, UMA VEZ QUE OS EFETIVOS SERÃO DESATIVADOS EM SUA MAIORIA POR NÃO HAVER NADA A FAZER. (É QUE O SIM VAI PACIFICAR O MUNDO E EU QUERO ELE MAIS VIOLENTO);

12 – Brincar de defender sua propriedade a custa da vida dos outros, matar, atirar nos outros por esporte, queimar índios e mendigos, são direitos que quem pode comprar uma arma legal deve ter e praticar sempre sob pena de perder o direito de vilipendiar os mais humildes. A fé cristã defende que o que é do homi o bicho não comi...
13 – essa coisa maricas de paz (de quem vota SIM) é só pra quem ta interessado em tirar os direitos dos outros, conluio de ditadores que esfolam povos inteiros com mães invejosas que perderam filhos e parentes que perderam familiares que querem que o estado acabe com os legais, pacíficos e desarmados cidadãos das famílias alheias pra vingarem os seus;

14 – eu sou favorável ao crescimento da economia nacional (e do NÃO), por isso acho que o SIM é uma manobra, não só pra acabar com o nosso sagrado direito de atirarmos em quem bem entendermos, como uma forma de os americanos, russos e Cia (meu deus, até a Cia ta envolvida???!!!??)de controlarem o mercado de contrabando e nossa soberania nacional. Afinal de contas, votando no SIM estaremos desarmando o cidadão comum e ordeiro, que sozinho será capaz de abater muitos mísseis americanos e deter o avanço das tropas deles em caso de invasão de nosso território.

15 – APENAS estrangeiros ambiciosos lideram ONGs como a Viva-Rio ( OS POUCOS BRASILEIROS QUE ALI ESTÃO, SAÕ POBRES DE ESPÍRITO, IDEIAS, antinacionalistas, FACILMENTE MANIPULÁVEIS – ASSIM COMO O Chico Buarque e atores globais) E QUEREM MANDAR SECRETAMENTE NO bRASIL. Afinal, todo mundo sabe que a situação social, econômica e de criminalidade da França, Inglaterra e Estados Unidos (que é de onde eles vêm) é BEM PIOR QUE A realidade do Brasil. Não tenho a menor dúvida de que ELES VIERAM PRA CÁ PORQUE AQUI É O PARAÍSO E QUEREM NOS DESARMAR COM O FIM DE NOS DOMINAR E TRANSFORMAR ESSE PAÍS NA BAGUNÇA QUE É CADA PAÍS DE ORIGEM DELES.
16 - o jovem é a principal vítima da arma de fogo. Claro que isso não tem nada a ver com o fato de o jovem ser o maior usuário de drogas, inclusive seu filho... não finja que não entendeu... seu filho é um dos quase 100% dos envolvidos no tráfico de drogas que têm menos de 30 anos (porque morrem ou são presos antes). Isso Não é só coincidência (a culpa é sua!!!).

17 – se meu filho se tornar um usuário de drogas e começar a vender a mobília pra sustentar seu vício, antes que ele me mande pr’um asilo, terei o direito de reagir caso eu diga “não” agora. Poderei, inclusive mata-lo para acabar com a lenta agonia dele. Se eu não conseguir, ou no auge de uma crise ele conseguir me tomar a arma legal da mão, então eu não terei o desprazer de ver a sua agonia...

18 – Se eu for pra Varginha e o ET pintar por lá, vou estar totalmente desarmado porque um bando de idiotas resolveu dizer sim à proibição. Resultado, serei abduzido, farão exaustivas experiências sexuais comigo, até descobrirem que sou um macho típico da espécie, ou pelo menos era... (adeus 25% a mais...)

(resposta a "destino nós criamos" e a todos os que defendem a morte como meio de vida)

Unknown disse...

RESPOSTA POÉTICA SEGUIDA DE TEXTO SOBRE A INTELECTUALIDADE!!!


Defendo da morte
Por toda a vida
Defendo a morte
Como meio de vida
Defendo a morte
No meio da vida
Defendo a morte
(não é que tinha uma arma no meio do caminho?!?)

___________________________________________________________________

Vida
Ávida
Havida
(Bala cumprida)
Alivia
A vida

Gente,

Agora falando sério.

Me deixa triste pensar que tantos anos de conhecimento, de literatura, filosofia e utopias são só teoria. E teoria morta, que não enseja sequer uma pálida lição de vida.

Me deixa triste, mais do que triste, pensar que o “jogo de empurra” (e de culpas e culpados) é o primeiro sintoma de que pra maioria daqueles que considero elite intelectual (como eu), tá tudo bem.

Me deixa triste (assim com o pronome começando a frase mesmo) saber que mesmo quando não acham que tá tudo bem, quando essas pessoas falam e/ou arranjam desculpas e/ou justificam o imobilismo, jogam a culpa da sua imobilidade no outro. Preferencialmente no outro invisível/etéreo, desprovido de identidade: o governo, o sistema, a imutabilidade (seja lá o que isso for), os bandidos. É tudo um vasto “deserto” de ações concretas em que os únicos que nunca fazem nada (de supostamente errado), fazem exatamente isso, NADA!

Na opinião desses que só fazem se esquivar, alegando inclusive direitos ancestrais, eles não são a elite, são apenas pequenas peças da engrenagem que nada podem, os pequenos cuja função é serem moídos.

A única coisa que se dignam a fazer é propugnar este tipo de verdade, talvez com o fito implícito de conquistar uma “igualdade” a partir do fundo do poço. “Se nascemos pra meias patacas, e se deus quis assim, que assim sejamos todos...” (isso acalma a consciência?)

Me deixa triste que entre esses da elite intelectual haja os que ainda praticam uma espécie de determinismo espiritual, ou determinismo místico que reza pela cartilha de um imobilismo social como fruto do karma, ou da vontade de quaisquer entidades superiores. Onde será que gente tão douta guarda sua filosofia, suas leituras, seu conhecimento? Num saco de citações de ocasião? Será que vivemos numa elite de medalhões ao modo machadiano? Será que ninguém se interessa nem um pouco pela mudança mínima que seja em direção à paz e à prosperidade? Será que é só a ponta do iceberg da transformação (é só isso que esse referendo representa) aparecer para o pânico geral se instalar e as mais tradicionais posições ressuscitarem (como por encanto)?

Quem carrega uma arma, que não seja pra sua própria subsistência (matar caça), só pode ser “esquizofrênico” em alguma medida. Há, porém, uma forma de manifestação da “esquizofrenia” muito especial e institucional a que chamamos polícia, que queremos ver funcionar. Se ela funciona, ou não, cabe lutar por isso... Não sair colocando a culpa num governo sem rosto, num sistema podre e etc...depois lavar as mão e agir discursando como se portar a morte de outrem (sem treino) fosse normal, solução de todos os problemas e tudo bem!!! Assumir a luta por uma polícia melhor, denunciar os desmandos, punir, isso é digno de intelectuais que honram o conhecimento que têm. Não o contrário. Há os que não têm tempo, não é mesmo? (desculpem-me por esta “ironia mal colocada”)

Se o referendo não vai resolver o problema das armas, o discurso em favor do porte delas só vai piorar a situação... Estamos indo em que direção afinal? Rumo à barbárie individualizada do pós-qualquer-coisa??? Será que é tão fácil assim (basta haver uma oportunidade institucional) pra abandonarmos nossos ideais de justiça social e paz??? Ou será que a elite intelectual ainda está em idílio poético com o falar difícil e obedecer aos poderosos, como alguns poetas do que comumente chamamos de período parnasiano?? Gente, já faz mais de cem anos!!!

Abraços,

Roberto MIBIELLI