23 de dezembro de 2011

As pessoas precisam ser assim
Um pouco como Eu
Para que meu mundo
Possa existir
e possa haver razões
Ainda que equivocadas
E paixões avassaladas
Ou não

As pessoas precisam ser assim
Um pouco e muito erradas
como frutas cansadas
de estar no pé

As pessoas precisam ser assim
meio viciadas
muito apaixonadas
seja lá pelo que der e se for
elas precisam de amor
pra dar e vender
precisam viver
que a vida é pouca
e deve ser louca
ou internada

As pessoas precisam ser assim
Possuídas e expostas
Como respostas
A uma pergunta não feita
A gente é um pouco de quem deita?

As pessoas precisam ser assim
Misteriosas e sutis no gosto
Rescendendo a mosto
De uvas selecionadas
Precisam ser pisadas e reprisadas
Em câmara lenta e ousada

As pessoas precisam ser assim
Infinitas
Porque são odiosamente bonitas
Mesmo quando feias

As pessoas precisam ser assim
Um pouco como as vejo
Como incompletude solidão e desejo
Mas precisam ser imprecisamente como são
Porque Eu só existo nessa condição

3 comentários:

Elimacuxi disse...

lindo, lindo, lindo... Você capta, nesse texto, a doideira que é ser e não ser, ser em si e no outro, ser o reflexo do direto no torto. Quer saber? Que maravilha foi te tirar de casa ontem! Ver as pessoas te fez bem !

Unknown disse...

obrigado, meu amor... eu precisava mesmo ver o mundo e ver o show do Zeca e amigos me deixou um pouco mais inspirado... beijo, Eli.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.