20 de janeiro de 2014

Vontade de não ser eu mesmo
Vontade de ser a esmo
Qualquer um em qualquer lugar
De ter um falar diferente
De amar outra gente
E fazer o que eu não faria
Uma patifaria um maltrato
Vontade de sumir no mato
E não voltar a olhar o espelho
Mas sou meu velho conhecido
Previsível no sentir e em tudo
Não posso arrancar as entranhas
E dizer palavras tamanhas
Num idioma que não conheço
Virar-me do avesso negando sina
E a fina linha que separa sonhos
De insanidade inventando
minha cara metade de um anúncio
Ou de uma placa de propaganda
viver em Uganda ou em Punta Del Este
ser a peste ou a fome num circo de horrores
e até Maria das Dores eu seria
tudo porque cansei de mim neste dia

Um comentário:

Elimacuxi disse...

e no fim eu ouvi Nat King Cole, arrastado pelo sotaque: "só me resta o cansaço, cansaço da vida, cansaço de mim, velhice chegando e eu chegando ao fim..."