2 de setembro de 2005

este texto diz respeito à foto o mergulho...

E agora? E agora José, que é roberto (miúdo e insignificante assim com essa minúscula ridícula a começar-lhe o nome) e que faz quarenta? Cortar o cabelo, tirar a barba? Pular nu da ponte? Transar três dias seguidos e ressuscitar de todas as pequenas mortes no terceiro dia? Comprar um carro novo, uma geladeira usada? Uma escada de serviço? Quem sabe me visto de drag? Deixo o cabelo crescer (agora entre hoje 23:30 e meia noite) com uma peruca loira e saio no cavalo baio imitando lady Godiva? Será que ainda serei salvo? Vou passar três vezes diante da igreja e do pastor pra que ele me liberte de meus demônios pessoais? Eu que já plantei árvores, fiz filhos, escrevi livros que não publiquei, o que faço agora? Como me portar diante do halo mágico de energia que se abrirá diante de mim, tal qual portal dimensional, e me libertará dos anos trinta me atirando com a força de duzentos garanhões nos quarenta? Me corto os pulsos e ligo pro CVV? Corto, no escuro, o fio do telefone sem fio, infinitas vezes até me convencer de que ele realmente não está lá? Onde foi que eu errei para que os quarenta ladrões me surpreendessem assim, de repente, na calada da noite quando qualquer pessoa honesta já estaria dormindo? Será que fui negligente com meus pais, com meus filhos, com o capital simbólico que minha profissão exige? Quem foi que deu pra reclamar das juntas quando ainda nem era preciso? Eu ainda sou poeta? Quando foi que deixei de ser aquilo que ainda nem fui? Será que fumei um baseado e estou divagando sobre a divagação? Ou divagar sobre a divagação é algo tão vago que não permite nem mesmo a mais vaga divagação a respeito? Tudo é muito claro e muito escuro... Meu deus estou no túnel? Eu vou nascer? Eu vou nascer??!?? Eu vou nascer! Eu vou!!!
Roberto Mibielli

Nenhum comentário: